Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a IBASA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: por arrependimento do consumidor ou por defeito do produto.

1. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal).

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o cliente poderá informar à IBASA por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

1.1. Contato com o SAC ( 0800-722-4577). Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao consumidor - IBASA) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e a descrição completa do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

1.2. O envio do produto deve ser feito através dos Correios, solicitando conosco o código de logística reversa.

1.3. Condições do produto: Ao receber o produto, a IBASA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está em sua embalagem original, constatação de avaria ou defeito, o estado de conservação do produto, se está sem indícios de testes, provas ou uso. Se não for constatado qualquer defeito ou se não for descumprida qualquer das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.

1.4. Negativa do arrependimento: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a IBASA notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

1.5. Devolução dos valores pagos: Caso o produto esteja em condições adequadas, a IBASA notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e, em caso de troca a IBASA enviará um novo produto escolhido pelo Cliente, pelo mesmo valor pago e/ou no caso de cancelamento do pedido, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o cliente opte por emissão de um Cupom de Desconto no valor total do produto, ou crédito para utilização em compras futuras.

2. Devolução ou Troca por defeito no produto (após sete dias da data da compra).

2.1. Devolução do Produto com o cancelamento da compra após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o cliente deverá solicitar a sua devolução por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor IBASA) em até 30 dias da data do recebimento dos produtos que será processado da seguinte forma:

2.1.1 Contato com o SAC para solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e a descrição do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

2.1.2. Envio do produto à IBASA. O cliente terá duas opções para a devolução do produto à IBASA: enviando- o à IBASA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. O ressarcimento ocorrerá nos termos da seguinte forma:

Devolução dos valores pagos: Caso o produto esteja em condições adequadas, a IBASA notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e, em caso de troca a IBASA enviará um novo produto escolhido pelo Cliente, pelo mesmo valor pago e/ou no caso de cancelamento do pedido, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o cliente opte por emissão de um Cupom de Desconto no valor total do produto, ou crédito para utilização em compras futuras.